Rio de Janeiro

465 anos de pura beleza

Também referido como Rio é a segunda maior metrópole do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. Apesar disso, no quesito turismo, a cidade é o maior destino turístico internacional no Brasil, América Latina e todo o Hemisfério Sul, devido aos seus grandes pontos turísticos, como o Cristo Redentor, Copacabana, a estátua de Drummond, barra da Tijuca, Lapa, Ipanema e entre outros.

Cristo Redentor, o cartão postal do Rio

O Cristo Redentor é uma popular estátua que representa a figura de Jesus Cristo com os braços abertos que é localizada no Rio de Janeiro, especificamente no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. O monumento, além de belo e imponente, é considerado patrimônio da humanidade, fazendo parte da paisagem natural do Rio de Janeiro. A estátua é também considerada uma das sete maravilhas do mundo, desde de 2007 e também é um patrimônio da humanidade.
 O projeto foi concebido pelo trabalho em conjunto do desenhista Heitor da Silva Costa, do pintor Carlos Oswald e do escultor Maximilian Paul. Algumas curiosidades a respeito da estrutura são:

-A superfície da estátua é inteiramente revestida por triângulos feitos em pedra sabão, que além de oferecerem resistência à erosão, também dão um charme a mais para a construção.

-Também vale citar que dentro do monumento pode-se encontrar um coração esculpido, contendo em seu interior, um frasco de vidro com um pergaminho sobre a árvore genealógica do Engenheiro Fiscal Pedro Fernandes e do mestre de obras Heitor Levy.

Levando em conta a importância cultural e beleza do Cristo Redentor, com certeza pode-se afirmar que vale a visita ao monumento caso esteja de viagem para o Rio de Janeiro.

Carrinho de compras